Blogs


18/03/2010

Porta absorvente




Esse porta absorvente foi encomendado por uma pessoa que está decorando o banheiro em preto e branco. Ela gostou tanto que encomendou o porta papel higiênico igual para combinar.




Quando estiver pronto eu posto. ; )




17/03/2010

Decoupage com guardanapo


Decoupage com guardanapo é um pouquinho mais complicado do que com papel porque o guardanapo é mais sensível , e é preciso um cuidado maior para manipula-lo.

Existem alguns pontos básicos que é preciso destacar


# O guardanapo utilizado é especial Ele tem 3 folhas e nem sempre você vai precisar descarta-los.

# Dependendo da cor da tinta será necessário deixar a parte onde se colara o guardanapo sem pintar.

# Para alisar o guardanapo SEMPRE use um plástico e nunca pano ou a mão pois ele vai grudar e rasgar.

# Sempre passe pouca cola e na peça. Espere ela secar um pouco antes de colocar o guardanapo para não molhar muito e a cor ficar estranha.

Você tem a possibilidade de usar o guardanapo todo (As sobrinhas devem ser lixadas delicadamente depois de seco com uma lixa de unha) ou até mesmo usar apenas alguns detalhes.

O acabamento da peça fica bonita pois da impressão de que ela foi pintada a mão.

Porta-chave







Esses porta chaves são interessantes porque além de ser baratinho as pessoas gostam. É simples, rápido e sempre vende.

Meu 1º porta controle


Esse foi o primeiro porta controle que eu fiz. Foi para dar de presente de aniversário para meu irmão Adolfo. Um dos meus maiores incentivadores. Na verdade quando resolvi entrar de cabeça no artesanato, ele que me emprestou o dinheiro para compra do material. Até hoje não paguei rsrsrsrs ( bem que tentei mais ele super generoso não quis aceitar) Sou muito grata.

16/03/2010

Passo a Passo 1


Pois bem, um passo a passo bem simples pra quem quer começar. Vou começar com a decoupage com papel, mais tarde passo com a técnica do guardanapo. Você vai precisar de:



  • uma caixinha de MDF

  • Pincel

  • Base branca para artesanato

  • Tinta acrílica ou PVA, (você é que vai decidir com qual gosta de trabalhar)

  • lixa

  • cola gel para decoupage

  • Papel para decoupage

  • Verniz (Ultimamente tenho usado goma laca como finalizador por ser diluivél em álcool, pois o cheiro de solvente acaba comigo rsrs).

Passe uma demão de base branca, espere secar e lixe a peça para ela ficar bem lisinha. Pinte com a cor desejada (se for uma cor clarinha aconselho passar mais uma mão de base), espere secar bem e passe outra demão. Escolha a figura (lembrando que ela deve combinar com a cor da tinta), Recorte. passe uma camada bem fininha de cola espere um minutinho e cole onde desejar. Com um paninho vá alisando bem de leve, sempre de dentro para fora, para que não fique nenhuma ruguinha. Depois de bem seca, proteja a peça envernizando-a.

Obs 1: Você pode fazer detalhes em relevo como na foto pra destacar a figura

Obs 2: Sempre, mais sempre mesmo, pinte o fundo. Algumas pessoas dizem que não precisa, porém você reparar por mais que ninguém veja o fundo, todo mundo olha.

Obs 3: A parte de dentro também é importante, em sempre pinto com uma cor neutra, minha preferida para isso é marfim.

Obs 4: Para o verniz não grudar vc pode passar uma mãozinha de cera incolor (essa de passar no chão que vende no super mercado.

Se tiver alguma duvida e eu poder ajudar ficarei feliz

BJSSSSSS

Assim que tudo começou


Decoupage é uma técnica de artesanato muito simples e gostosa de fazer, eu particularmente sempre tive certeza que não levava jeito pra artesanato, até que um dia sem muita opção do que ver na TV, comecei a trocar de canal igual uma doida. Nunca tinha assistido e nem conhecia o programa "arte Brasil" que passa no canal rural, mais esse dia parei pra ver. Nesse dia a técnica estava sendo ensinada e eu parei para ver como era e me apaixonei. Comecei a pesquisar sobre decoupage e resolvi fazer uma caixinha. Adorei, achei bem legal e comecei a fazer cada vez mais e mais. Os clientes foram aparecendo naturalmente. Hoje em dia tem pessoas que sempre que querem presentear alguém ou até mesmo decorar a casa me ligam. Uma pessoa vai mostrando pra outra, que mostra pra outra, que ai mostra pra outra e as encomendas vão aparecendo. espero estar sempre aqui mostrando algumas peças. Sempre tento fotografar minhas peças, mais já aconteceu umas 5 vezes de não fotografar e depois ficar arrasada (rsrsrsrs)

Pra quem não conhece muito bem o que é a Decoupage logo logo colocarei um passo - a - passo.

:)

princesas







Caixinha das pricesas também com porta anel, essa encomenda foi para ser presente para uma menina de 7 anos. A pessoa que me encomendou contou que assim que a menina abril o presente foi correndo buscar as bijus dela para guardar na caixinha. Ficou toda feliz e metida, mostrando pra todo mundo. rsrsrs. Sinceramente eu adoro saber a reação das pessoas, principalmente crianças, pois com elas não tem enrolação. Pena a qualidade da foto estar ruim :(

Love







Essa caixinha eu fiz para minha cunhada que mora na Argentina. Meu irmão levou quando foi passar o final de ano com ela. É uma caixa com 4 divisões. O mais legal dessa caixinha é o "porta anel", Fica muito fofinho quando coloca os anéis.

Tanquinho




Esse tanquinho virou uma espécie de xodó pra mim. Fiz por conta própia, sem ninguém encomendar, pois ia ficar com ele pra mim. Mais ficou tão fofinho que acabei vendendo pra uma pessoa que gamou e convenceu a vende-lo. Até hoje não tive tempo de fazer o meu rsrsrsrsrs

Conjuntinho basico







Porta absorvente, caixa-baú com cadeado e mini gaveteiro. Fiz este conjunto no natal para uma pessoa que queria padronizado. A nitidez da da camera não ajuda muito, mais os tons ficaram muito bonitos. Ela tinha me dito que gostava de lilás com rosa, então casei as cores em tons sutis. essa encomenda me rendeu outras 4 pela mesma pessoa .

Porta sabão em pó






Fiz esse porta sabão semana passada por encomenda, depois de pronto fechei com um vidro na parte da frente. O melhor de tudo foi a reação da pessoa quando eu entreguei, ela ficou super satisfeita e me encomendou outras coisas rsrsrs. Fico muito feliz quando entrego Peça uma agradei e vejo que é muito bom porque acertar o gosto das pessoas é complicado. Mais graças a Deus até hoje não tive reclamações, tudo o que fiz foi muito bem recebido e acaba gerando outros pedidos. Com isso vou conquistando meus clientes.


:)

15/03/2010

inicio

Essa é minha primeira postagem (AI QUE MEDO! rsrs). criei esse blog para trocar informações e ideias, além de divulgar meu trabalho como artesã nas horas vagas, afinal além de cuidar de casa ainda cuido de dois "anjinhos" que me ocupam boa parte do tempo. Espero em breve estar aqui com força total. Me dedico a Decoupagem e logo logo vou publicar fotos dos meus trabalhos. Até


Blogs